O preenchimento facial é um dos procedimentos mais procurados na dermatologia estética atualmente. Por isso, vale a pena compreender melhor o que é, quais são os tipos, como é feito, quem pode realizar, entre outros pontos importantes. Vamos lá!
Índice
1. O que é preenchimento facial?
2. Quais os tipos de preenchimento?
3. Para quem é indicado?
4. Pode ser feito por quais profissionais?
5. Por que fazer com um dermatologista?
6. Quais as queixas mais comuns de quem procura o procedimento?
7. Como é feito?
8. Quanto tempo leva?
9. Quais os cuidados após?
10. Quais os resultados ou benefícios?
11. Quanto pode custar em média?
12. Quando aparecem os resultados?
O que é preenchimento facial?
O preenchimento facial é um procedimento estético injetável, não cirúrgico que tem como objetivo restaurar o volume e a definição facial, suavizar rugas e sulcos e até mesmo realçar áreas como as maçãs do rosto, contornos faciais e lábios.
Quais os tipos de preenchimento?
Os preenchimentos mais comuns são feitos com ácido hialurônico. Substância biocompatível, ou seja, não causa rejeição pelo organismo, e é absorvido pelo corpo com o tempo. Também existe a opção do preenchimento com gordura autóloga, que usa a gordura do próprio paciente.
Para quem é indicado?
É indicado para pessoas que apresentam sinais de envelhecimento, mas também outros sinais como perda de volume, rugas e sulcos. Ou também quem deseja realçar áreas específicas do rosto, como lábios e maçãs do rosto.
Pode ser feito por quais profissionais?
O preenchimento facial é um procedimento médico e deve ser realizado por um profissional qualificado e habilitado, como dermatologistas e cirurgiões plásticos.
Por que fazer com um dermatologista?
O dermatologista possui o conhecimento aprofundado sobre a anatomia da pele e tecidos subcutâneos, bem como sobre as técnicas de preenchimento e os produtos disponíveis.
Além disso, o dermatologista é capacitado para identificar e tratar possíveis complicações que possam surgir.
Quais as queixas mais comuns de quem procura o procedimento?
As queixas mais comuns são:
- rugas e linhas de expressão;
- perda de volume nas maçãs do rosto;
- sulcos nasogenianos (bigode chinês);
- rugas labiais (código de barras);
- lábios finos.
Como é feito?
O procedimento é realizado no próprio consultório médico. O profissional aplica um anestésico tópico na área a ser tratada e, em seguida, injeta o produto de preenchimento usando uma agulha fina ou uma cânula.
Quanto tempo leva?
A duração do procedimento varia dependendo da área a ser tratada, mas geralmente leva entre 30 minutos a 1 hora.
Quais os cuidados após?
Após o procedimento, é recomendado evitar a exposição ao sol e calor excessivo, atividades físicas intensas e consumo de bebidas alcoólicas nas primeiras 24 horas.
Quais os resultados ou benefícios?
O preenchimento facial proporciona uma aparência mais jovem e revitalizada, melhora a definição e volume facial e suaviza rugas e sulcos.
Quanto pode custar em média?
O preço do preenchimento facial varia dependendo da região a ser tratada, do produto e quantidade de ampolas usadas, mas geralmente fica entre R$1.800 a R$3.000 por sessão por ampola.
Quando aparecem os resultados?
Os resultados são imediatos, mas o efeito final é melhor observado após 4 semanas, quando o inchaço e possíveis hematomas diminuíram.
Lembre-se sempre de procurar uma profissional qualificada para
discutir as opções de tratamento mais adequadas para você. Para isso, conheça o trabalho de
Drª Isis Muniz. Você pode
agendar o seu atendimento online, de forma
simples e prática.
Médica dermatologista (CRM-RN 12417 / RQE: 75383), formada em medicina pela Universidade de Pernambuco (UPE). Residência médica em dermatologia pelo Hospital Padre Bento em São Paulo. Especialização em doenças do cabelo e do couro cabeludo pelo Hospital Municipal de São Paulo; e Especialização em Cosmiatria (estética) e Laser pelo Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo (USP).